OS LOGÓTIPOS TAMBÉM TÊM SENTIMENTOS!
Carolina Gaspar, 18 Março 2018
Quem é que gosta que lhe digam que o logótipo da sua empresa é feio? Ninguém! É que ele até pode ser, mas ouvi-lo assim desta forma, isso ninguém gosta!
E é aí mesmo que nós entramos! Quando as empresas querem “mudar qualquer coisa” o nosso papel, passa também por entender os sentimentos associados a essa marca.
É verdade, leram bem: os sentimentos! Muitas vezes aquele logótipo, que no nosso ponto de vista de profissionais da comunicação, falha redondamente em todos os sentidos, é como se fosse um ente querido para aquela empresa, pois:
– Acompanhou-os desde o início, mesmo quando ainda não tinham a certeza de que as coisas iriam correr bem.
– Foi o primeiro símbolo daquela empresa, a “sua primeira roupa” para mostrar ao mundo.
– Todos os clientes o reconhecem, estão habituados e associam-no às pessoas com quem gostam de lidar.
– Esses clientes, quando veem um documento com esse logótipo, lembram-se da pessoa com quem costumam falar ao telefone e das boas experiências que têm com aquela empresa.
Por isso, aqui temos sempre muita calma na altura de RE-DESENHAR os logótipos dos nossos clientes! É que eles também têm sentimentos e nós temos de saber reconhecê-los.
É esse reconhecimento que trazemos para todos os RE-BRANDING que fazemos.
Mantemos sempre a essência daquele velho amigo logótipo, ele continua lá, mas oferecemos-lhe um fato novo, um penteado de 2018 e damos-lhe uma ótima refeição, para ele continuar a ter energia para representar aquela empresa durante muitos e muitos anos!