O QUE INTERESSA NA HORA DE FAZER UM WEBSITE? UMA ANÁLISE DA SMILEPLUS

Carolina Gaspar, 22 Janeiro 2020
02-smileplus.jpg

Em 2019 a SmilePlus lançou-nos o desafio: resolver o Website da Clínica.

Os problemas eram os que muitas empresas sentem:

  • O seu website é antigo e desatualizado, do qual não gostam.
  • Sentem algum receio de mudar de alojamento e fazer um novo website pois não querem perder todos os seus emails e histórico de Google.
  • Têm na realidade um website inútil, pois não tem informação relevante, não ajuda a aumentar a confiança dos pacientes, não aparece no google, enfim… Um monte de preocupações.

A solução existe e passou por efetivamente alterar as plataformas de gestão de emails, para umas mais intuitivas e mais fáceis de utilizar. A SmilePlus passou a ter controlo total sobre essa gestão o que significa uma coisa: nunca estará dependente de ninguém para ter um email funcional e esta liberdade é muito boa.

Depois de todos os detalhes técnicos, chegou a altura de criar a nova casa digital da SmilePlus.

Estes são os princípios que nos guiam na hora de criar um website:

  • HIERARQUIA DE INFORMAÇÃO: A forma como toda a informação está organizada é importantíssimo num website. O visitante tem de conseguir encontrar o que procura, deve ficar esclarecido sobre o que a empresa faz e tem de contactá-la facilmente.
  • SEO – SEARCH ENGINE OPTIMIZATION: Para quê fazer um investimento num website se depois ele nunca aparece nos resultados das pesquisas dos motores de busca? Não se trata de escrever textos inspiradores e cheios de poesia. É antes um trabalho de grande pesquisa, entender o que os visitantes estão à procura e garantir que é a nós que encontram.
  • A BELEZA IMPORTA: É claro que importa. Para além de intuitivo, é importante que exista coerência visual, que transmita a identidade da marca e que seja graficamente interessante.
  • A DIFERENÇA ESTÁ NOS DETALHES: Existem milhões de sites na internet e muitas vezes parecem todos iguais. Isso acontece porque a base dos websites muitas vezes é igual e os WebDesigners nem sempre perdem tempo a introduzir detalhes que marcam a diferença. Mas nós passamos. Nós estamos atentos aos detalhes e fazemos questão de marcar a diferença.
  • INVESTIMENTO: Não, não temos de vender uma parte de um rim da nossa empresa para poder ter uma morada digital renovada. Há muitas formas de fazermos a mesma coisa. Umas mais dispendiosas, outras mais económicas. Nada como conversar connosco e ser sincero em relação aos seus objetivos.

Vejam tudo em 👉www.smileplus.pt
Se está a pensar em renovar a sua imagem em 2020, contacte-nos!

Callima Design 📣 A comunicação é a nossa paixão!