PORQUÊ APOSTAR NO MARKETING DIGITAL PARA A SUA EMPRESA?

Carolina Gaspar, 11 Maio 2017

PORQUÊ APOSTAR NO MARKETING DIGITAL PARA A SUA EMPRESA?

Todos vemos diariamente a forma como a internet veio mudar a forma como chegamos aos nossos clientes e como os nossos clientes podem encontrar a nossa empresa.

Cada vez mais a informação circula e é consumida a um ritmo alucinante e a internet transformou-se na nossa principal fonte de informação. 

OU SEJA

As empresas que não estão presentes no mundo online é como se não existissem.

Hoje partilhamos algumas razões pelas quais é importante as empresas apostarem no marketing digital!

1 – ACOMPANHAR O CONSUMIDOR – De facto se o nosso cliente está a procurar na Internet, então temos de estar onde ele procura para que possa encontrar a nossa empresa. Não acompanhar este progresso é ficar invisível.

2 – ALCANCE – No online não há barreiras de horários, línguas e países. Podemos chegar a todo o lado, sendo um passo vital para todas as empresas que pensam em internacionalização.

3 – SEGMENTAÇÃO – Mais importante do que chegar a todo o lado, é conseguirmos chegar especificamente a quem está interessado no nosso produto / serviço. Essa é uma das grandes vantagens em relação aos meios de publicidade tradicionais: Mostrarmos a nossa publicidade a quem tem interesse nela.

4 – MENSURÁVEL – No mundo online tudo é medido e contado. Sabemos quantas pessoas alcançamos, quantas viram o nosso anúncio e decidiram clicar, quantas o viram e decidiram não clicar, quantas foram ao nosso site… Temos acesso a imensas estatísticas bastante valiosas para conseguirmos criar anúncios cada vez mais atrativos e eficazes.

5 – RELAÇÃO CUSTO/RESULTADO – Na publicidade online os seus resultados estão diretamente ligados ao seu investimento. Ou seja, pode investir o valor que achar confortável tendo a certeza de que estará a pagar por resultados concretos.

Por exemplo:

Quando faz um outdoor paga um valor geral, independentemente se os seus clientes lá passam ou não. No mundo online, só paga quando os seus clientes decidem clicar no seu anúncio para saber mais.

Se ficou curioso, contacte-nos para saber mais sobre este tipo de serviço.

Na Callima somos especialistas em presença online das empresas e vamos ajudá-lo a desenhar uma estratégia de divulgação eficaz!