O QUE É UMA MARCA AFINAL?

Carolina Gaspar, 16 Fevereiro, 2017

O que é uma marca afinal?

A resposta para essa pergunta não é fácil mas existem algumas dicas que podem ajudar a entender o mundo das marcas.

Uma marca é composta por tudo o que está associado a uma empresa/produto/serviço. O erro mais comum que vemos normalmente é achar-se que uma marca é um logótipo, ou um produto.

Todos os suportes de uma empresa, através dos quais ela contacte com os seus clientes fazem parte da sua marca, ou seja sempre que falamos com um cliente ou potencial cliente, seja por que meio de comunicação for, estamos a transmitir-lhe uma impressão. Essas impressões que vão sendo absorvidas, vão criando um imaginário que compõe uma marca.

Em termos mais práticos isto significa que a marca de uma empresa é composta pela sua imagem gráfica, os seus produtos, o seu nome, a sua postura no mercado, a sua presença online, pelo serviço pós-venda, entre muitos outros.

E é precisamente por isso que uma marca para mim tem um valor muito diferente do que tem para outra pessoa. A forma como eu a percepcionei é diferente da de outra pessoa. 

Respondendo à pergunta inicial, as marcas são o que se sente em relação a elas.

Se tem uma empresa a gostaria de analisar, repensar e reestruturar a MARCA, contacte-nos! De certeza que o poderemos ajudar com os nossos serviços.